terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Entrevista| Interview: Suzy Turner



Ligada às letras por via profissional desde há muito, Suzy Turner estreou-se como escritora com a saga Raven. Desta série, dois livros já se encontram editados e o terceiro sairá em Março de 2012. Conheça um pouco melhor esta autora inglesa, que vive no Algarve (sul de Portugal) há mais de 25 anos.

Alguma vez pensou que iria tornar-se escritora?
Eu sempre gostei de ler e escrever, mas só quando completei 20 anos percebi que era o que queria fazer. Logo desenvolvi grandes sonhos e ambições de ter um best-seller!

Escreveu outros livros antes de “Raven”?
Escrevi um livro aos 20 anos, mas nunca consegui publicá-lo. Escrevi-o numa questão de semanas, enviei-o para alguns agentes, mas não houve interessados, por isso coloquei-o de parte e esqueci a escrita por uns tempos. Então, alguns anos mais tarde, comecei a escrever outro livro (também literatura feminina), chamado “Forever Fredless”. Ainda não o terminei, porque “Raven” manteve-me ocupada durante algum tempo, mas espero acabá-lo e publicá-lo no próximo ano!

E esse livro é do mesmo género que “Raven”?
“Forever Fredless” não é um livro sobrenatural, é apenas romance com um pouco de comédia. Literatura feminina é o meu outro género favorito.

Tem editora ou auto-publica os seus livros?
Sou uma autora auto-publicada. É muito, muito difícil encontrar um agente e uma editora no mundo literário, por isso decidi ir em frente e publicar os meus livros por mim mesma. Estou incrivelmente grata a sites como Amazon e Smashwords, que proporcionam a oportunidade aos autores de auto-publicarem facilmente.

Onde foi buscar a sua inspiração para escrever "Raven" (“Corvo” em Português)?
Surgiu-me durante umas férias na zona oeste do Canadá, em 2009, particularmente durante um piquenique que fizemos numa pequena baía em Powell River... Era tão bonita e misteriosa ao mesmo tempo! Podia facilmente imaginar personagens assustadoras escondendo-se nas florestas que nos rodeavam.

Notei nesta história uma referência ao Fado. Porque fez essa menção e como está relacionada com Portugal?
A música que escolhi para figurar em “Raven” é a “Canção do Mar”. É uma música que absolutamente adoro. É assombrosamente bela e coaduna-se muito bem com a sensação transmitida pelo livro. Decidi usar a música, porque tenho vivido em Portugal (no Algarve) durante os últimos 25 anos. Mudei-me para cá com a minha família quando tinha dez anos de idade.

"December Moon" é o segundo livro da série. O que podemos esperar dele?
“December Moon” é sobre a amizade entre Lilly e a amiga December... É um pouco mais divertido do que “Raven” e tem muito mais acção também!

Existe um outro volume desta série?
Haverá um terceiro livro chamado “The Lost Soul”, que será lançado em Março de 2012 - este será o último da Saga Raven. Depois disso começarei uma nova série de livros baseados em Inglaterra.

Quais são seus planos para o futuro?
Pretendo continuar a escrever enquanto puder! No entanto, tenho planos para deixar Portugal e mudar-me para outro país. O meu marido e eu viemos para aqui com as nossas famílias quando éramos crianças e agora decidimos ter a nossa própria pequena aventura... Por enquanto ainda não decidimos para onde iremos, mas estamos a ponderar como hipóteses a Grã-Bretanha e o Canadá (gostamos do tempo frio)!

Onde a podemos encontrar?
O meu website: http://suzyturner.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário