quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Entrevista| Interview: Stacey Rourke




Stacey Rourke é mãe, esposa e uma auto-proclamada viciada em sapatos. Tem um Bacharelado em Administração de Empresas com especialização em marketing, no entanto - apesar dos excessivos empréstimos de estudante - decidiu seguir a sua verdadeira paixão pela escrita e não podia estar mais feliz com essa decisão. O primeiro livro desta escritora de Flushing (Michigan, EUA) intitula-se “The Conduit” e o segundo volume da série sairá este verão. Vamos então conhecer esta autora e o seu trabalho.

Como surgiu com a ideia para "The Conduit" (título difícil de traduzir… Basicamente, significa que a personagem canaliza os poderes de outrem)?
Eu sabia que queria um líder feminino forte, mas queria criar uma mitologia inteiramente nova por detrás disso. Uma grande quantidade de pesquisa levou-me ao Grifo, uma criatura que é meio leão e metade águia. Adorei a ideia de ter três irmãos que recebem cada qual um pouco da sua essência: um tem as qualidades da águia, outro as do leão e o Conduit é o escolhido que canaliza o poder do Grifo quando necessário. Sinto que é uma ideia única e estou muito orgulhosa dela!

Foi difícil escrever "The Conduit"?
Foi difícil não escrevê-lo! Assim que a história se começou a desenrolar na minha mente, queria deitar tudo cá para fora imediatamente, o que significava parar no meio de conversas com o meu marido só para anotar uma ideia antes que ela se me escapasse. Ele não foi um grande fã disso.

E o que disseram tanto ele como a sua família quando o livro foi publicado?
Não poderiam estar mais felizes ou ter-me dado mais apoio! Fui abençoada com um grande sistema de apoio em todos os meus amigos e família!

Que personagem foi mais divertida de criar?
A avó foi super divertida de criar! As suas maneiras são tão imprevisíveis e engraçadas para uma velha senhora! Aspiro ser como ela quando envelhecer!

Feitas as correcções e acertos finais, qual foi o próximo passo para ter o seu livro publicado?
Procurei agentes durante um ano inteiro e recebi rejeições suficientes para cobrir as paredes da minha casa com papel. A partir daí concentrei-me em pequenos editores independentes e foi então que “The Conduit” encontrou sua casa: a Publishing Outer Banks.

Pelo que entendo, esta é uma série. Quando sairá o próximo livro e qual será o seu título?
O próximo livro vai ser lançado pela Mystic Press este verão. O título é “Embrace” (“Abraço” em Português).

E o que podemos esperar de "Embrace"?
Estejam preparados para uma jornada que se desenrola a uma velocidade alucinante! “Embrace” é uma aventura engraçada, cheia de demónios e que foi muito divertida de escrever! Estou nas nuvens e excitada por poder compartilhá-la com o mundo!

Depois de escrever "The Conduit" e antes de começar "Embrace", houve um processo de aprendizagem. O que aprendeu entre a escrita dos dois livros?
Storyboard, storyboard, storyboard! Alguns escritores conseguem simplesmente escrever e deixar a história levá-los onde quiser. Eu não sou uma dessas pessoas. Eu divago interminavelmente, tal como as 110 mil versões de “The Conduit” podem comprovar. Crio cada cena em cartões de nota e fixo-os em quadros para que possa manter-me a mim própria e à história nos trilhos.

Qual foi o maior elogio que recebeu sobre a sua escrita? E qual foi a pior coisa que ouviu?
O melhor elogio que recebi foi o meu estilo de escrita ser comparado com o de Joss Whedon, que considero um contador de histórias brilhante. O pior que eu ouvi veio de alguém que não gostou nada da história e que disse a única coisa boa sobre a mesma foi que eu a pontuei bem. Au!

Quais são os seus planos para o futuro?
Concluir esta série e desenvolver outros projectos em que estava a trabalhar. Fora isso, criar duas meninas felizes e saudáveis – esse é trabalho principal.

A série “The Conduit” vai ser constituída por quatro livros pelo menos, porém isso é algo que ainda está por decidir. Segundo, Stacey Rourke, “tal ainda está no ar”, uma vez que ela tem “tantas ideias para o quarto livro, que talvez tenha que ser dividido em dois”. Continue a seguir as novidades sobre esta saga através dos seguintes links:

Twitter @Rourkewrites

Sem comentários:

Enviar um comentário