terça-feira, 15 de maio de 2012

Reading Addiction Blog Tour: Deb Hanrahan



GUEST POST DE DEB HANRAHAN - O QUE A INSPIRA?

Sonhos acordados dementes

Tenho certeza que muitos artistas e escritores dirão que são inspirados pela beleza, música ou natureza. Bem, eu não sou uma deles. Em vez disso, sou inspirada por uma multidão de pensamentos horríveis que começam com a frase "E se..." Quando criança, o meu pai assustou-me imenso com contos sobre as muitas maneiras de uma pessoa descuidada poder morrer. Um dos seus preferidos era sobre um homem cortado por uma hélice de um barco a motor enquanto nadava no lago Michigan. Tenho a certeza que ele estava apenas a tentar manter-me segura. Contudo, em jovem, deparei-me com algumas situações perigosas que confirmaram tudo o que o meu pai me tinha ensinado. Então, agora, sou um pouco louca e decerto estraguei os meus filhos também.
Por exemplo, quando o meu filho tinha apenas uma semana de idade, tive que ir a um funeral de um membro da família. No funeral, um fogo ardia na lareira do outro lado da sala. Eu não conseguia manter os meus olhos longe dela; ficava a imaginar-me a tropeçar e o meu bebé a voar para as chamas. Louco, eu sei. Mais tarde, sempre que o meu marido saía com os meus filhos sem mim, imaginava-os a falecerem num acidente de carro. Imaginava o funeral, o meu luto. Então imaginava-me a vender a casa, a tornar-me missionária, e a mudar-me para a América do Sul. Pela altura que o meu marido e os meus filhos finalmente entravam pela porta, estava a chorar desalmadamente.
Agora os meus filhos são adolescentes, andam pelo mundo a fazer as suas próprias coisas. Se alguém não fizer o check-in, vou para o meu lugar escuro. Mas a escrita tornou-se uma ótima maneira de canalizar os meus sonhos dementes. Em vez de me preocupar com os meus filhos, posso criar personagens e as coisas horríveis acontecem antes a elas. Acho que todo a gente na minha casa está mais feliz desde que comecei a escrever, e estou em êxtase por usar a minha insanidade para entreter os outros.



GUEST POST BY DEB HANRAHAN - WHAT INSPIRES HER?

Demented Daydreams

I’m sure many artists and writers would tell you that they are inspired by beauty or music or nature. Well, I’m not one of those. Instead, I’m inspired by a multitude of horrible thoughts that start with the phrase “What if….” As a child, my father scared the b'Jesus out of me by telling me tales of the many ways a careless person could die. One of his favorites was about a man sliced up by a motor boat propeller while swimming in Lake Michigan. I’m sure he was just trying to keep me safe. But as a young adult, I found myself in a few perilous situations confirming everything my dad had taught me. So now, I’m a little nuts, and I’m sure I‘ve screwed up my own kids too.
For example, when my son was only one week old, I had to go to a funeral for a family member. At the funeral home, a fire blazed in the fireplace across the room. I couldn’t keep my eyes off it. I kept imagining tripping and my baby flying into the flames. Crazy…I know. Later, whenever my husband took my kids out without me, I would imagine them all dying in a car accident. I would imagine the funeral, and my grieving. Then, I would imagine selling my house, becoming a missionary, and moving to South America. By the time my husband and kids finally walked through the door, I would be crying my eyes out.
Now my kids are teenagers, and they are out in the world, doing their own thing. If someone doesn’t check in, I go to my dark place. But writing has become a great way for me to channel my demented daydreams. Instead of worrying about my kids, I can make up characters and have horrible things happen to them instead. I think everyone in my house is happier since I started writing, and I’m ecstatic that I can use my insanity to entertain others.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário