quinta-feira, 21 de junho de 2012

Livros na XXII Feira da Pimel!


Certamente estar-se-ão a perguntar o que é a Pimel. Ora a Pimel é a feira do turismo e atividades económicas que se realiza em Alcácer do Sal (no litoral alentejano) todos os anos por altura do S. João, que é o dia do concelho.

A razão que me leva a destacar esta 22ª edição - que decorre de 22 a 25 de junho no parque de feiras e exposições - prende-se com livros, não fosse este um blogue dedicado principalmente a esta área.

Este ano a Pimel vai ter um espaço dedicado à literatura, onde se podem comprar obras a preços simpáticos ou consultar diversos periódicos. Neste âmbito, está ainda prevista a realização de ateliers e atividades com escritores.

De acordo com o programa, na sexta-feira (dia 22) decorre na biblioteca municipal de Alcácer, a partir das 14h30, um atelier de ilustração com Pedro Leitão. O ilustrador vai estar mais tarde, às 19h, na praça central do certame para uma sessão de autógrafos. Para quem não conhece, aqui fica o link do antigo blogue do Pedro Leitão para conferirem os livros que ilustrou: http://ilustracaoebd-pedroleitao.blogspot.pt/.

No sábado (dia 23) é a vez de Jorge Serafim dar uma sessão de autógrafos também na praça central, mas às 20h30. Celebrizado pelo programa “Levanta-te e Ri”, Jorge Serafim considera-se um contador de estórias e tem percorrido o país de norte a sul com sessões de contos para todas as idades. Alguns dos livros que constam do seu repertório enquanto autor são “A.ventura”, “A Sul de Ti” e “Estórias do Serafim”. Para mais informações, visitem http://narracaooral.blogspot.pt/2010/05/jorge-serafim.html.

Acho que marcar na minha agenda umas horinhas para visitar o espaço de livros na feira. Quem sabe se não encontro alguma obra que me agrade para juntar à minha (nada) pequena coleção?



(Clique na imagem para ampliar)


(PS: Para os interessados em saber mais sobre a feira da Pimel, recomendo o link http://www.cm-alcacerdosal.pt/PT/Actualidade/Noticias/Paginas/PIMEL2012mostraomelhordeAlcacerdoSalentre22e25dejunho.aspx)

Sem comentários:

Enviar um comentário