terça-feira, 10 de julho de 2012

Entrevista| Interview Dana Michelle Burnett




Gosta de fantasmas e de uma boa estória de amor? Então tenho uma sugestão para si: a série Spiritus, de Dana Michelle Burnett. O segundo volume desta saga acabou de sair, e o terceiro será publicado no outono. Aqui ficam mais algumas informações sobre a série e respetiva autora.

Oi, Dana. O que a levou a tornar-se escritora?
Desde que me lembro que sempre quis ser escritora. Estava sempre a inventar estórias e a representá-las em criança. Agora só não as represento (ou pelo menos nunca o admitiria).

O que é necessário para se ser um bom escritor?
Acho que os futuros escritores devem ler muito e escrever muito. Creio que, se você tem o básico de imaginação e criatividade, tudo pode ser aprendido lendo muito e escrevendo muito.

Tem alguns autores favoritos?
Ann Rice e Margaret Mitchell. São completamente opostas, mas adoro-as.

Quando escreveu o seu primeiro livro e qual o título?
Oh, Céus. Acho que escrevi o meu primeiro livro completo no 6ºano e chamava-se Rex. Imaginem uma mistura de Cujo com Uma Casa na Pradaria.

E a série Spiritus, como surgiu a ideia principal?
Conduzo por Corydon Indiana imensas vezes e há lá todas estas casas velhas, do estilo da Guerra Civil, de cima a baixo da rua. Dei comigo a olhar para elas um dia e a pensar sobre o tipo de pessoas que viveram ali ao longo dos anos; quando dei por isso, sonhei o Alastor.

Que tipo de feedback tem recebido sobre a série?
Esta série parece estar a ser bem recebida. Continuo a achar uma loucura quantas pessoas amam ou odeiam este fantasma. Parece que não há meio-termo.

Pode resumir o que acontece no primeiro e segundo volumes?
No primeiro livro, Becca e seu pai mudam-se para Corydon, para uma velha casa do estilo da Guerra Civil. Ela acidentalmente "acorda" Alastor e ele começa a assombrá-la, porque acredita que ela é a sua esposa reencarnada. Ah, e foi a sua mulher que o matou há mais de cem anos atrás. Em Haunted (o segundo livro), eu queria mostrar o lado negro do relacionamento e o quão longe ele tinha levado Becca.

O que podemos esperar do terceiro volume?
Incarnate será o livro três e sairá este outono. No terceiro livro, Becca torna-se a sua própria mulher e não mais deixa Alastor fazer escolhas por ela. Há um pouco de vodu, um pouco de magia, e um monte de romance.

Continue a seguir o trabalho de Dana aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário