domingo, 1 de julho de 2012

Livros&Blogues| Books&Blogs




Nome: "Doodle's Book Blog"
Administradora: Emily Rencich



ENTREVISTA A EMILY


Olá! Quando nasceu o teu blogue?
Oi! O meu blogue nasceu a 24 de janeiro de 2012.

Que razões te levaram a criá-lo?
Em janeiro de 2011 o meu pai comprou-me um Nookcolor para o meu aniversário. Nunca li muito antes, mas comecei a ler de novo e percebi o quanto gostava de o fazer. Em menos de um ano tinha lido mais de 150 livros e mal me conseguia lembrar de menos de metade deles. Nessa altura comecei a ter dificuldades em encontrar novos livros para ler, por isso comecei a ler comentários em alguns blogues de livros que encontrei. Percebi então que ter um blogue era algo que me interessava, especialmente tratando de algo que eu adoro, livros. Assim nasceu o Doodle’s Book Blog.

O que podem os visitantes encontrar no blogue?
Os visitantes podem encontrar uma grande variedade de mensagens no meu blogue. Carrego em qualquer lugar 2 a 3 opiniões de livros para jovens adultos por semana, incluindo alguns passatempos. Faço entrevistas a autores e personagens, blog tours e promoção de livros. Publico alguns memorandos semanais e algumas atualizações pessoais.

Que balanço fazes desde que criaste este espaço até hoje?
As coisas têm corrido muito bem! Tive de fazer algumas pausas devido a trabalhos escolares ou doença, mas adoro o meu blogue. Trabalhei imenso por ele e a minha base de seguidores está a crescer. Recebo pedidos de críticas numa base regular e tenho a agenda cheia até ao início de agosto.

Quais as maiores dificuldades que encontraste enquanto blogger?
Diria que a maior dificuldade que encontrei é o malabarismo entre escola, socializar, e o meu blogue. Se pudesse concentrar-me por completo em leitura e blogging não teria problemas, mas estou a preparar-me para começar o último semestre de escola e está a tornar-se difícil ler, fazer trabalhos da escola e ainda ter tempo para uma vida social.

Qual a maior alegria que o teu blogue te deu?
A minha maior alegria está offline. Tenho entrado e saído de algumas livrarias locais desde que comecei o meu blogue e encontro pessoas que estão à procura de um livro, mas o vendedor não pode ajudá-las porque a pessoa não conhece o autor ou o título, mas conhece a capa ou sobre o que trata o livro. A minha maior alegria acontece quando cito o livro baseado na sua descrição e vejo o sorriso que lhes sobe ao rosto. Perguntam-me sempre como sabia que livro era a partir de tão pouca informação e eu digo-lhes o que faço. Em seguida fazem perguntas e conversamos um bocadinho. No dia seguinte, tenho um novo seguidor. São esses momentos que me fazem querer continuar a ter um blogue sobre livros.


INTERVIEW WITH EMILY

Hello! When was your blog born?
Hi! My blog was born January 24, 2012.

What reasons led you to create it?
In January of 2011 my dad bought me a Nookcolor for my birthday. I never really read a lot before, but I started reading again and realized how much I enjoyed it. In less than a year I had read over 150 books and could barely remember anything from over half of them. Then I began having trouble finding new books to read so I started reading reviews on a few book blogs that I stumbled upon. I realized then that blogging was something that interested me, especially when it dealt with something I love, books. So began Doodle's Book Blog.

What can visitors find in the blog?
Visitors can find a wide range of posts on my blog. I upload anywhere from 2 to 3 young adult book reviews per week, some including giveaways. I do author and character interviews, blog tours, and book promotion. I publish a few weekly memes and some personal updates.

How did things go since you created this space until today?
Things have gone great! I've had to take a few breaks due to school work or illness, but I love my blog. I've put a lot of work into it and my follower base is growing. I have review requests coming in on a regular basis and am booked through the beginning of August. 

What were the biggest difficulties you found as a blogger?
I would say the biggest difficulty I've found is juggling school, socializing, and my blog. If I could throw all my focus into reading and blogging I wouldn't have any issues, but I'm getting ready to start my last semester of school and it's getting hard to read and do school work while still finding time for a social life.

What’s the greatest joy your blog has given you?
My greatest joy takes place offline. I've been in and out of a few local bookstores since I started my blog and I find people who are looking for a book but a sales clerk can't help them because the person doesn't know the author or the title, but knows the cover art or what the book is about. My greatest joy happens when I can name the book based off their description and see the smile it brings to their face. They always ask how I knew the book off of so little information and I tell them what I do. Then they ask questions and we talk for a little bit. The next day I find myself a new follower. It's those moments that make me want to continue blogging about books.

Sem comentários:

Enviar um comentário