domingo, 10 de fevereiro de 2013

Livros&Blogues| Books&Blogs



Nome: Abracadabra 
Administrador: Carlos Silva


ENTREVISTA COM O CARLOS

OI! QUANDO CRIASTE O TEU BLOGUE E O QUE TE MOTIVOU A FAZÊ-LO?
Criei o Abracadabra em outubro de 2011, como parte integrante de uma página de autor onde pudesse reunir toda a informação sobre o que escrevo. Rapidamente o blogue ganhou outras funções, bem mais diversificadas. Se no início era uma coisa mais para os amigos, agora é algo destinado a toda a comunidade de leitores.

FALA-NOS UM POUCO SOBRE O TEU BLOGUE.
É um blogue generalista (fala de cinema, ciência, curiosidades, opiniões) com uma forte tendência para a literatura, especialmente ficção especulativa. Se antes quase me resumia a apresentar factos que ia encontrado pela internet, agora, progressivamente, tenho estado a tentar acrescentar valor aos posts ao discutir e apresentar a minha opinião. Em dezembro, para aproveitar o lançamento de dois livros com contos meus, decidi fazer alguns passatempos de oferta de exemplares dessas mesmas obras. Não tenho por hábito fazer críticas a livros, embora tenha descoberto que era algo que os leitores gostariam de ver no blogue. Talvez seja algo a começar no futuro. No entanto, se o fizesse, gostaria de arranjar um formato “fora da caixa”. É algo a pensar.

RELATIVAMENTE AOS OBJETIVOS QUE ESTABELECESTE PARA O TEU BLOGUE, O QUE APONTARIAS COMO MAIS FÁCIL E MAIS DIFÍCIL DE CONCRETIZAR?
O mais fácil: postar. O mais difícil: postar algo de qualidade e de interesse, numa base periódica.

QUE FEEDBACK TENS TIDO DO TEU TRABALHO NO BLOGUE POR PARTE DOS INTERNAUTAS, E ATÉ DOS PRÓPRIOS AUTORES E EDITORAS?
Tem sido bom da parte dos leitores (conto com alguns fiéis, o que me deixa muito contente). Da parte dos autores e editora, não tanto, pois não tenho o formato de “blogue de críticas literárias com parcerias com editoras”. No entanto, estou sempre aberto a sugestões e se houver por aí algum autor/editora que queira fazer alguma colaboração, venha daí a proposta!

QUE ASPIRAÇÕES TENS PARA O TEU BLOGUE EM RELAÇÃO AO FUTURO?
Espero conseguir cativar mais leitores (talvez chegar aos mil?), daí ter feito uma página do Facebook onde as pessoas podem seguir o blogue, assim como alguns comentários mais curtos a coisas avulso. Gostava ainda de ter mais interação com os leitores, através de comentários, sugestões, etc… Enfim, fazer do blogue uma referência no microcosmos dos blogues de literatura.

Sem comentários:

Enviar um comentário