domingo, 24 de fevereiro de 2013

Livros&Blogues| Books&Blogs




Nome: Floresta de Livros
Administradora: Ana Nunes



ENTREVISTA COM A ANA

OLÁ! QUANDO NASCEU O TEU BLOGUE?
O Floresta de Livros foi criado em dezembro de 2009 e desde então tenho-o atualizado frequentemente, ou tão frequentemente quanto posso.

QUE RAZÕES TE LEVARAM A CRIÁ-LO?
O blogue nasceu da minha necessidade de separar o que escrevia, do que lia. Antes disso tinha tudo num só blogue (Caneta, Papel e Lápis), mas quando comecei a ler com mais frequência e a comentar mais que um livro por semana, achei que era tempo de criar um cantinho à parte para as minhas leituras.

O QUE PODEM OS VISITANTES ENCONTRAR NO BLOGUE?
Opiniões literárias, imparciais e fundamentadas, informação sobre os autores que leio, divulgação de livros de autores portugueses, rubricas sobre as adaptações de livros ao cinema e TV, entre outras coisas. Além disso, há uma diversidade de títulos e géneros que me agrada muito. Leio em português e inglês; romances e BD; livros, ebooks e audiolivros. Diversidade não falta.

QUE BALANÇO FAZES DESDE QUE CRIASTE ESTE ESPAÇO ATÉ HOJE?
Criei o blogue como um depósito das minhas opiniões, não o fiz para chegar a um público vasto, ou para ter livros de graça, por isso o que queria era entreter-me e é isso que tenho feito desde 2009. Não tenho tantos seguidores como outros blogues, mas tenho orgulho nos que consegui reunir, tendo em conta que o Floresta de Livros, até hoje, só teve dois passatempos, quase nunca tem publicidade e praticamente se alicerça somente nas minhas opiniões muito unilaterais. Só tenho razão por estar contente com as pessoas que me seguem e comentam.

QUAIS AS MAIORES DIFICULDADES QUE ENCONTRASTE ENQUANTO BLOGGER?
Enquanto blogger não posso dizer que tenha grandes dificuldades. Nunca tive problemas com leitores, autores ou editores. Como não costumo fazer opiniões incendiárias, não produzo grandes controvérsias, mas para mim é mesmo melhor assim. Dou opiniões sinceras, não odiosas, mesmo quando o livro não me agrada. Nunca bajulei um livro que não gostasse, mas sempre fundamento as minhas opiniões (ou tento) e acho que é mesmo isso que as pessoas gostam de ver no blogue. Daí que nunca tinha tido grandes problemas.

QUAL A MAIOR ALEGRIA QUE O TEU BLOGUE TE DEU?
Os leitores, como não podia deixar de ser. Ver os comentários de pessoas que reconhecemos da internet, trocar impressões com novos leitores, ou o melhor: quando alguém diz que gostou tanto da minha opinião, que vai ler o livro. Partilhar o amor pelo livro, é a maior alegria de todas; quer o livro seja em papel, digital ou em cd. O que interessa é o conteúdo! Ah, e claro, não me podia esquecer que foi graças ao blogue que fui convidada para fazer parte do Clube de Leitura de Braga da Bertrand, algo de que tenho o maior gosto em fazer parte.


3 comentários:

  1. Rute, muito obrigada pela oportunidade e divulgação.
    Espero que continues com o excelente trabalho que tens feito até aqui.

    ResponderEliminar
  2. Um beijinho muito grande à Ana pois ela merece, pelo seu trabalho não só no Floresta, como nos restantes projectos em que participa e naqueles que se envolve. É de facto um cantinho a ter em conta e a visitar.

    ResponderEliminar
  3. É verdade, Nuno, merece pois. E obrigado eu, Ana, pela disponibilidade. Continua o bom trabalho =)

    ResponderEliminar