segunda-feira, 15 de abril de 2013

Opinião: “Senhores da Noite”, Carla Ribeiro



Título: Senhores da Noite
Autora: Carla Ribeiro
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 161
Editor: Fronteira do Caos
ISBN: 9789898070470


SINOPSE
Possuem o dom da imortalidade. Controlam as forças da magia com o poder da sua vontade e, através da sua imunidade à morte, subjugaram a humanidade. Têm, contudo, uma fraqueza: vivem numa guerra constante.
Moranius Sinister é o mais antigo dos imortais, único sobrevivente de um tempo onde a sua raça vivia sob as leis de um império. No presente, contudo, são já escassos os imortais e todos eles desejam o poder dos seus iguais. Para conquistar as suas ambições, pois, Moranius vê-se obrigado a, juntamente com a sua amante, Deletress Aventra, estabelecer um plano para eliminar do seu caminho os restantes imortais, apesar de todas as revelações ainda ocultas no tempo.
Nenhum caminho ficará por percorrer. Nenhum segredo será deixado por revelar. Nenhum ser vivo ficará seguro. Num mundo governado pela lenda do Senhor da Noite, a supremacia não admite um plural.

OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 26 de março de 2013 e dou-lhe quatro estrelas.
Em primeiro lugar, quero congratular a autora pelo seu excelente Português – apenas encontrei um erro, o que me deixou muito contente, além de que a história tem termos com os quais aprendi mais qualquer coisinha.
Em segundo, gostei da história no geral. Contudo, tive sempre presente a sensação de que já sabia a história e, de facto, acertei em tudo até ao final, o que me levou a perguntar-me se já tinha lido o livro antes. Talvez; não costumava tomar nota dos livros que lia, só o faço desde que me juntei ao Goodreads… fico então sem saber que era conhecimento prévio ou se as peças apenas se juntaram facilmente.
De qualquer modo, creio que é uma história bem criada e gostei do curso que tomou, sendo que nada ficou ao acaso. As personagens pareceram-me fortes e credíveis. Apenas gostava que o final tivesse sido um pouco mais desenvolvido.




Sem comentários:

Enviar um comentário