quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Curiosidades Perdidos | Lost Ones Curiosities: Alzheimer



Alzheimer é uma doença que afeta cada vez mais pessoas e, às vezes, os simples esquecimentos que desvalorizamos são sintoma de algo mais sério. Esta é uma doença que existe na minha família e de que tenho bastante receio, pois prezo muito a minha memória e tudo o resto que afeta. Imaginem o que é sermos prisioneiros do nosso próprio corpo. Pior, imaginem instituições que não estão preparadas para lidar com pessoas com esta doença… Mencionei então o Alzheimer como um alerta não só para a doença, mas para que as instituições repensem a sua forma de atuar nestes casos.


Alzheimer's is a disease that affects more and more people and, sometimes, we devalue that the simple forgetfulness is a symptom of something more serious. This is a disease that exists in my family and I’m quite afraid of it, since I value my memory and everything else that it affects. Imagine yourself a prisoner of our own body… Worse, imagine institutions that are not prepared to deal with people with this disease... Alzheimer was mentioned then as a warning not only to the disease, but for institutions to rethink the way how they act in these cases.

2 comentários:

  1. O alzheimer é uma doença mesmo má, a meu ver. Costumo ter boa memória e não me consigo imaginar a esquecer tantas coisas que me orgulho por recordar...

    ResponderEliminar
  2. sinceramente, espero ter saltado do gene...

    ResponderEliminar