quinta-feira, 13 de março de 2014

Opinião: “Aporia”, Bisi Leyton



Título: Aporia
Autora:  Bisi Leyton
Edição/reimpressão: 2013
Editor: ebook edição de autor
Páginas: 270
ISBN: ?


SINOPSE
Wisteria foi forçada a trair Bach para lhe salvar a vida. Dois anos mais tarde, o melhor amigo dele e chantagista de Wisteria, Enric, aparece na Ilha de Smythe exigindo que ela ajude a Família a localizar o irmão de Bach que desapareceu. Arrastada de volta para o centro da política da Família, ela procura o membro desaparecido juntamente com Bach, que ainda está profundamente magoado pela sua aparente insensibilidade. Viajando pelo mundo dos humanos em decomposição, descobrem mais verdades sobre a RZC Bio Technologies, a Família, Wisteria, a mãe de Bach e o seu vínculo aparentemente impossível.

OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 1 de março de 2014. Dou-lhe duas estrelas, pois de toda a série, este terceiro volume foi aquele de que menos gostei.
A Wisteria e o Bach continuam a ter problemas, o que é habitual, mas achei que a relação deles arrefeceu demasiado e que estão demasiado afastados. Até os momentos “quentes” perderam intensidade,
Acho a sucessiva descoberta de colónias pouco credível, pois embora seja possível que existam, torna-se incrível que eles a conseguiam encontrar sempre.
Quanto ao porquê de não ter gostado tanto deste volume, tem a ver com o facto de que achei que a ficção estava exagerada, nomeadamente com o aparecimento da suposta prole resultante de Bach e Wisteria. Isso é ir um bocadinho longe demais. Digamos que é tipo Renesmee do Twilight versão de laboratório e malvada. Não achei piada nenhuma e acho que estragou um bocadinho a história.
Terminando com algo positivo, gostei da reviravolta quanto à mãe do Bach. Claro que vou ler o último livro, pois quero saber como acaba a série.

Sem comentários:

Enviar um comentário