quinta-feira, 24 de abril de 2014

Opinião: “Não te conto o meu segredo”, Samantha Young



Título: Não te conto o meu segredo
Autora:  Samantha Young
Edição/reimpressão: 2013
Editor: Lua de Papel
Páginas: 416
ISBN: 9789892323664


SINOPSE
Traumatizada pelo seu trágico passado, Joss muda-se dos Estados Unidos para a Escócia, onde espera começar uma nova vida. No anonimato da romântica Edimburgo, esconde-se no seu casulo. Durante quatro anos tenta negar as suas dolorosas memórias, refugiada na escrita, no sonho de um dia, finalmente, pôr os seus fantasmas no papel. Mas de repente tudo muda. Obrigada a procurar uma nova casa, descobre um luxuoso apartamento em Dublin Street. E descobre também o desconcertante Braden Carmichael, um carismático milionário, que exerce sobre ela um irresistível fascínio. Joss vê-se numa encruzilhada. Sabe que atração entre ambos é imediata, avassaladora. Mas os demónios do seu passado impedem-na de se entregar ao sensual escocês. É então que ele lhe propõe um estranho acordo, que lhes permitirá explorar desenfreadamente a paixão que os une, sem no entanto se envolverem emocionalmente. Joss aceita. E no início acredita, inocentemente, que o acordo vai resultar. Mas para Braden os encontros escaldantes não chegam, quer mais, muito mais, quer tudo. Quer desvendar-lhe todos os segredos, quer pôr- lhe a alma a nu - e está disposto a mudar o que for preciso para tê-la por inteiro.

OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 12 de abril de 2014; dou-lhe quatro estrelas.
Após ter demorado imenso a ler outro livro, principalmente devido a um momento menos bom – que todos temos -, soube bem pegar noutro e lê-lo quase de seguida, e logo um romance, para aconchegar o coração.
Em primeiro lugar, quero dizer que discordo da comparação que põem na capa e que remete para as Cinquenta Sombras de Grey. Não percebo por que continuam a fazer isso, até porque isto não tem nada a ver com sadomasoquismo; é apenas um romance erótico muito light. Parar com estas comparações seria bom - ponham lá essa estratégia de marketing de lado, que já se torna irritante.
Em relação à história, achei-a romântica, com cenas muito engraçadas, mas a certo ponto a Joss tornou-se chata. Parecia uma mulher que dizia estar a fazer dieta e, às escondidas, não parava de enfardar chocolate. Chiça, que custou a sair do armário e a assumir os seus sentimentos. Nem a psicóloga a pôs a mexer mais depressa!

Em termos gerais gostei, pelo que tenciono voltar a ler Samantha Young. Aliás, tenho vários ebooks dela no meu e-reader, por isso vou mesmo voltar a ler um trabalho dela. Ah, e a autora é extremamente simpática, responde-nos via Internet e tudo. É sempre bom quando um autor mostra que nos está a ouvir ;-)


Sem comentários:

Enviar um comentário