quinta-feira, 24 de julho de 2014

Guest-Post de Vítor Frazão



No próximo dia 27 de Julho, pelas 16h, no SuperMassive Warm-up Party do Sci-Fi LX, que decorrerá no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, o livro “Comandante Serralves – Despojos de Guerra” terá a sua 2ª apresentação. Querem fazer-nos companhia?

“Comandante Serralves – Despojos de Guerra” é uma aventura espacial escrita por 6 autores e protagonizado por um herói muito questionável.
A ideia nasceu há cerca de um ano, quando Carlos Silva lançou um desafio a Vitor Frazão, Ana Ferreira, Joel Puga, Inês Montenegro e Rui Leite. Partindo de uma história inicial, um punhado de personagens e de uma linha temporal, construir um universo, expandindo-o em complexidade e novas perspectivas.
O resultado não foi uma simples antologia de contos unidos apenas por um universo comum, antes um conjunto de episódios que se complementam e valorizam, na longa e sinuosa jornada de conhecer o astuto Comandante Serralves.

No universo literário de “Comandante Serralves – Despojos de Guerra” o Sistema Solar foi invadido e a Humanidade uniu-se para combater a ameaça. Das chamas dessa vitória surgiu a Aliança Humana, iniciando o que muito acreditam ser uma Era Dourada.
Contudo, nem todos partilham da mesma opinião. Alguns defendem que tal “progresso” não deve ser pago com o sacrifício da Liberdade e das identidades culturais dos povos da Terra e colónias.
Entre estes rebeldes destaca-se o nosso protagonista. Ele próprio uma relíquia de guerra, tal como a sua nave, Maria. Um simples soldados que abraçou a causa separatista, distinguindo-se dos camaradas apenas graças a um pequeno pedaço de tecnologia roubadas aos invasores alienígenas.
É um herói, um vilão ou apenas um trapaceiro com um talento para se meter em sarilhos? Desafiamos-vos a tecerem as vossas próprias conclusões sobre o astuto e imprevisível Comandante Serralves.


Mais! Desafiamos-vos a criarem os vossos próprios contributos para este universo. Tal como “Comandante Serralves – Despojos de Guerra” nasceu da partilha de um autor, queremos ver esse mesmo espírito continuar e o universo de Serralves expandir. Que dizem? Querem subir a bordo da Maria com Serralves? Combater os Separatistas ao lado da Aliança? Ou dar voz a um dos cidadãos comuns que vivem nas cidades da Aliança, na minas marcianas, nas cidades-livres, etc?

Sem comentários:

Enviar um comentário