quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Opinião: “Na Sombra do Sonho”




Título: Na Sombra do Sonho (Irmandade da Adaga Negra - Volume V)
Autora: J.R. Ward
Tradução: Ana Lourenço
Edição: 2011
Páginas: 662
Editora: Casa das Letras
ISBN: 978972462041

SINOPSE
Impiedoso e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, carrega uma temível maldição consigo, a assustadora habilidade de prever o futuro. Foram inúmeras as tormentas e abusos por que passou enquanto crescia no campo de batalha do seu pai e, como qualquer outro membro da Irmandade, não tem interesse no amor ou em emoções, apenas na luta contra a Sociedade Lessening. Contudo, uma imprevista injúria mortal torna-o responsável por uma cirurgiã, Jane Whitcomb, levando-o a revelar a sua dor mais profunda e a sentir o verdadeiro prazer pela primeira vez - até que o destino, que ele não escolheu, o leva a um futuro avassalador que não a inclui mais.


OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 3 de setembro de 2014 e dou-lhe três estrelas.
Há já algum tempo que não lia nada desta série, mas a Biblioteca Municipal de Alcácer adquiriu dois novos volume e aproveitei para os requisitar.
Aquilo que destaco de positivo de imediato no estilo de JR Ward, é que, mesmo que seja o primeiro livro que lemos da série, a história é de fácil compreensão e não perdemos o fio à meada. Aquilo de que menos gosto, é que trate de tantas personagens ao mesmo tempo; preferia que a narrativa fosse mais centrada e menos dispersa para nos permitir concentrar-nos melhor e relacionarmo-nos mais com as personagens.
Em relação a esta história em particular, embora seja uma romântica incurável, não gostei da opção da autora para a personagem Jane; demasiado forçado e ficcional. Desaprovo.
Acho que o próximo livro vai ser sobre Phury, dado que o prelúdio foi lançado com os últimos eventos neste quinto volume. Vou então começar lê-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário