sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Opinião: "O Pacto", Vítor Frazão

Contos... Admito que nunca fui grande fã de contos ou micro-contos, pois fico sempre com a sensação de que falta qualquer coisa à história e que queria saber mais. De qualquer modo, achei que devia dar-lhes uma oportunidade e encará-los de modo diferente.
O Vítor Frazão, autor de "A Vingança do Lobo", contactou-me e concordámos que, uma vez por mês, lerei um dos seus contos e partilharei aqui a minha opinião sobre o mesmo. O primeiro conto intitula-se "O Pacto" e poderão encontrar a sua ficha no Goodreads
«Um dos primeiros 10 contos que escrevi, “O Pacto” originalmente fazia parte de um conjunto de dois micro-contos feitos para promover a “Vollüspa – Antologia de Contos de Literatura Fantástica”, tendo sido publicado no blogue “Correio do Fantástico”. Mais tarde tornou-se também o primeiro conto publicado no blogue “Fantasy & Co”», explicou o Vítor.
Li "O Pacto" a 14 de fevereiro de 2015 e dou-lhe quatro estrelas. Gostei de como começa, cheio de suspense e com uma boa descrição da cena, um clima arrepiante até à chegada da tenebrosa criatura. Depois, parti-me a rir. O nome e a ousadia de Clóvis e a resposta da entidade sombria rasgaram a linha típica de um filme de terror e tornaram tudo mais interessante. Gostei também da dica do clube 33, muito bem jogada pelo Vítor.
Em março haverá novo conto. Até lá, leiam este ;-)




Sem comentários:

Enviar um comentário