segunda-feira, 9 de março de 2015

Opinião: "Primeiro Amor"


Título: Primeiro Amor
Autores: Emily Raymond, James Patterson
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 288
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626295


SINOPSE
(Baseado em acontecimentos reais da vida de James Patterson)
Axi Moore era uma aluna aplicada. Mas não gostava de dar nas vistas e não contava a ninguém que o que realmente desejava era fugir de tudo. A única pessoa no mundo em quem confiava era Robinson, o seu melhor amigo, por quem estava secretamente apaixonada.
Quando finalmente decide seguir os seus impulsos e quebrar as regras, Axi convida Robinson para a acompanhar na sua longa viagem. Uma jornada intempestiva, marcada pela paixão oculta e pelo desejo de descobrir o mundo. Mas o que no início era apenas uma aventura livre e despreocupada em breve vai tomar um rumo perigoso e incontrolável.
Envolvidos numa sucessão de acontecimentos violentos e dramáticos, os protagonistas são colocados à prova das mais variadas formas. Poderá a primeira grande paixão das suas vidas sobreviver a tudo, até que a morte os separe? 
Um romance notável e extraordinariamente comovente, inspirado no próprio passado de James Patterson. Um testemunho impressionante sobre a força do primeiro amor e as suas consequências para o resto das nossas vidas.

OPINIÃO
Concluí a leitura deste livro a 27 de fevereiro de 2015 e dou-lhe cinco estrelas.
Gostei bastante. Retrata uma rapariga "certinha" que, de repente, decide partir a loiça toda. À medida que a narrativa se desenrola, percebemos que, afinal, a decisão não assim tão repentina, há muitos acontecimentos tristes no passado que conduziram a isso e que até foi tomada na altura adequada. 
Admito que fiquei muito triste com o final, com a lágrima no canto do olho e tudo. Fica-se à espera de um milagre, mas o livro espelha a realidade de que um final feliz é difícil de alcançar nesses casos.
É um livro que, sem dúvida, recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário