terça-feira, 28 de abril de 2015

Opinião: "O Rei - A Irmandande da Adaga Negra 12"


Título: O Rei (Irmandade da Adaga Negra - Volume XII)
Autora: J. R. Ward
Tradução: Luís Santos
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 720
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789724622828


SINOPSE
Durante séculos, Wrath esteve de costas voltadas para as obrigações do trono. Mas agora, com a ajuda da sua amada companheira, resolve finalmente assumir o manto e o trono do pai. No entanto, o peso da coroa sobre a sua cabeça é brutal. Enquanto a guerra com a Sociedade dos Minguantes prossegue sem dar tréguas e a ameaça do Bando de Bastardos parece finalmente ter atingido o alvo, Wrath é forçado a fazer uma escolha que coloca tudo - e todos - em risco.
Beth Randall julgou que estava consciente dos problemas que poderiam surgir quando acasalou com o último vampiro puro-sangue do planeta: nunca seria uma tarefa fácil! Mas quando decide que quer ter um filho, percebe que não estava preparada para a reação de Wrath - ou para a distância que essa decisão criaria entre eles.



OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 22 de abril de 2015 e dou-lhe 4 estrelas.
A opinião vai ser muito curta, pois, basicamente, é a mesma que tenho em relação aos volumes anteriores. Sinceramente, tendo em conta que o rei já estava acasalado e noutro volume já se tinha debatido a sua cegueira, não pensei que a autora voltasse a insistir com ele quando ainda há outras personagens por explorar, Não obstante isso, acho que explorou o assunto bem, na medida em que deu continuidade à vida íntima do casal, como também deu a volta à questão da gestão da comunidade vampírica com uma alteração no sistema monárquico. A própria personagem do Warth evoluiu, o que foi positivo.
Fico a aguardar o próximo volume.

Sem comentários:

Enviar um comentário