domingo, 27 de setembro de 2015

Opinião: "After - livro 1"


Título: After -Livro 1
Autora: Anna Todd
Tradução: Teresa Rebelo da Silva
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 528
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722355193



SINOPSE
Tessa Young é uma jovem reservada e estável que sai de casa da mãe, uma mulher autoritária e preconceituosa, para iniciar os seus estudos na universidade, separando-se pela primeira vez do namorado de sempre, Noah, um rapaz doce e amoroso. 
Logo no primeiro dia, conhece a sua companheira de quarto, Steph, e os amigos desta, entre os quais Hardin, um inglês insolente, cheio de tatuagens e piercings. Rápida e inesperadamente, Tessa e Hardin iniciam uma relação intensa mas atribulada, pois ele é um bad boy que só arranja problemas. 
Tessa tem de tomar uma séria e dolorosa decisão: será que faz sentido trocar Noah por Hardin, desiludindo a sua superprotetora mãe e sabendo que a sua vida nunca mais será a mesma? A menos que... poderá ser por amor?
After é o primeiro livro de uma série criada por Anna Todd cujos personagens são inspirados na banda britânica One Direction. É um caso surpreendente de fanfiction, um fenómeno que começou na plataforma Wattpad, teve mais de mil milhões de leituras e tornou-se no livro mais falado da Internet!




OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 26 de setembro de 2015 e dou-lhe cinco estrelas.
Pronto, admito que o comportamento explosivo da Tessa e do Hardin por vezes irritou-me. Bolas, parece que não sabiam o que queriam! Agora adoram-se, a seguir odeiam-se. Fiquei sempre na expetativa para ver qual seria o próximo a dizer algo que estragasse tudo.
Gostei das mudanças na Tessa numa perspetiva geral, mas gostava que desenvolvesse ainda mais no segundo volume, afinal libertou-se daquilo que a mãe esperava dela para ficar dependente do Hardin. No fundo, a autora retrata um pouco o conflito dos jovens e da sua tentativa para estar à altura do que esperam deles. Quanto à Tessa, no próximo livro gostava de vê-la um pouco mais independente e certa do que quer para o seu futuro.
Quanto ao final, já estava à espera de algo do género. Vou procurar já o segundo para o ler ;-)
Ah! Não percebi muito bem a parte do "fanfiction". Será porque a autora visualiza uma das suas personagens a nível físico como um dos elementos dos One Direction? Talvez... O que acham?

2 comentários:

  1. Quero muito ler este livro, até já o coloquei na minha lista de livros para ler em 2016, e se conseguir - tiver tempo para tal - quero também ler o 2º livro. Ainda só vi o 1º e o 2º à venda, mas é capaz de haver mais...
    http://mariasemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar