quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Opinião: "O Complexo dos Assassinos"


Título: O Complexo dos Assassinos
Autora: Lindsay Cummings
Tradução: José Manuel Lopes
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 352
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896377144
Coleção: Bang!


SINOPSE
Meadow Woodson, uma rapariga de 15 anos que foi treinada pelo seu pai para lutar, matar e sobreviver em qualquer situação, reside com a sua família num barco na Florida. O Estado é controlado pelo Complexo Assassino, uma organização que segue e determina a localização de cada cidadão com precisão, provocando o medo e opressão em absoluto. 
Mas tudo se complica quando Meadow conhece Zephyr James, que é - embora ele não saiba - um dos assassinos programados do Complexo. Será o seu encontro uma coincidência ou parte de uma apavorante estratégia? E conseguirá Zephyr impedir que Meadow descubra a perigosa verdade sobre a sua família?

OPINIÃO
A leitura deste livro foi concluída a 18 de setembro de 2015 e dou-lhe quatro estrelas.
No geral, achei a ideia boa e creio que tem bastante potencial. No entanto, não dou cinco estrelas ao livro, principalmente porque fiquei com a sensação que estava a ler tudo de empreitada: gostam depressa de mais um do outro, ela vai trabalhar num dia e tudo descarrila, de repente estão os dois a ser perseguidos e a separem-se...   As revelações são interessantes, mas a rapidez com que tudo é contado é um tanto ou quanto desconcertante, deixando a sensação de que a história está a ser apressada.
De qualquer modo, ficarei atenta ao próximo volume.

Sem comentários:

Enviar um comentário