quarta-feira, 9 de março de 2016

Opinião: "A Cidade das Almas Perdidas"



Título: A Cidade das Almas Perdidas - Caçadores de Sombras 5
Autora: Cassandra Clare
Edição/reimpressão:2012
Páginas: 384
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896573218


SINOPSE
O demónio Lilith foi destruído e Jace liberto do cativeiro. Quando os Caçadores de Sombras chegam, porém, nada encontram além de sangue e vidros partidos. O rapaz que Clary ama desapareceu, bem como o que odeia: o irmão, Sebastian, determinado a vencer os Caçadores de Sombras. 
A magia de Clave não consegue localizar o paradeiro de nenhum dos jovens, mas Jace não pode ficar afastada de Clary. Quando se reencontram, Clary descobre o horror causado pela magia de Lilith - Mal. A Clave está determinada a destruir Sebastian, mas é impossível atingir um dos rapazes sem destruir o outro.

OPINIÃO (*spoilers*)
Leitura de "A Cidade das Almas Perdidas" - check! Terminei-a a 8 de março de 2016 e dou cinco estrelas também a este livro.
E começo a ficar deprimida. Já só falta um volume para me despedir destas personagens? Custa dizer adeus quando gostamos bastante de uma série. Mas, antes disso, vamos lá a uma curta opinião sobre o quinto livro da cidade das sombras.
Tal como suspeitava, Sebastian voltou à carga e, para piorar tudo, está ligado de forma vital a Jace, o que impede que atentem sobre um para não atingirem o outro.  Acho que Clary agiu de forma muito impulsiva ao longo do livro, caprichosa até por vezes, mas gostei de ver como respondia nos momentos certos: se era preciso lutar, lutava como se fosse um ensinamento que tinha nascido com ela. Gostei que a autora a tornasse numa guerreira tão boa. E o Sebastian não se ficou a rir da sua resposta quando a encontrou a vasculhar-lhe o quarto. 
Jace. Fiquei à espera que um cliché do tipo "o amor tudo pode e resolve" para dar a volta à sua ligação a Sebastian, mas isso não aconteceu. Parece que, por vezes, o amor também precisa de uma ajudinha. E a que Clary deu soou a algo doloroso. Auch! O amor dói...
Sebastian. Fiquei desiludida que o vilão não tenha sido afetado pela ligação como Jace. Tinha esperança de que Jace tivesse alguma influência positiva sobre ele e que estivesse a ser sincero com Clary ao insistir na sua relação fraternal. Bluff. Mau é mau e não muda.
Maia e Jordan; Izzy e Simon. Até que enfim as coisas começam a ganhar contornos mais definidos. Já o final que Alec recebeu neste volume deixou-me triste por ele. Veremos se Magnus muda de ideias.
E o casamento pendurado de Jocelyn e Luke? A ver se sai no último livro, o qual vou começar já a ler, pois estou curiosa quanto a Maureen. Bem me parecia que a vampiresa havia de voltar...


Sem comentários:

Enviar um comentário