domingo, 3 de abril de 2016

Opinião: "Trono de Vidro"


Título: Trono de Vidro
Autora: Sarah J. Maas
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 400
Editor: Marcador
ISBN: 9789897541773
Coleção: Marcador Literatura


SINOPSE
Numa terra em que a magia foi banida e em que o rei governa com mão de ferro, uma assassina é chamada ao castelo. Ela vai, não para matar o rei, mas para conquistara sua própria liberdade: se derrotar os vinte e três oponentes em competição, será libertada da prisão para servir a Coroa com o estatuto de campeão do rei - o assassino do rei. O seu nome é Celaena Sardothien. O príncipe herdeiro vai provocá-la. O capitão da Guarda vai protegê-la. Mas um halo maléfico vagueia no castelo de vidro e está lá para matar. Quando os seus concorrentes começam a morrer um a um, a luta de Celaena pela liberdade torna-se numa luta pela sobrevivência e numa jornada inesperada para expor um mal antes de que este destrua o seu mundo.

OPINIÃO
Acabei de ler este livro a 2 de abril de 2016 e dou-lhe cinco estrelas. E... estou de ressaca. Detesto ler um livro de que gosto bastante e não ter logo o segundo volume para continuar. Claro que podia fazê-lo lendo os livros em inglês, mas quando gosto bastante de uma série, prefiro lê-la em português para que não me escape nada.
Falando do "Trono de Vidro" em concreto, gostei bastante do enredo. Começa com uma estranha recuperação de uma escrava das minas de sal, escrava esta cujo título remete para alguém mais velho. A primeira surpresa: Celaena tem 18 anos. Gosto da atitude sarcástica que tem, de nunca desistir e de como se revela uma adolescente "normal", vaidosa, que gosta de divertir-se e que gosta de comprar roupa. Neste aspeto, tenho a dizer que, embora sempre tenha torcido por ela e para que fosse ela a vencer o título de "campeão do rei", Celaena não conseguiu convencer-me enquanto assassina. Talvez no segundo livro. 
Gostei de vê-la a interagir com Dorian e Chaol, um triângulo interessante. Contudo, estive a ler as sinopses dos próximos volumes e fiquei de pé atrás, a suspeitar que a morte pode estar à espreita para algum deles. Nãããooo! Vou fazer figas para estar errada.
Também gostei da princesa guerreira Nehemia e gostaria de saber mais sobre ela, os seus planos e como sabe tanto sobre as widmarks. Aliás, achei bastante interessante a inclusão da magia na história, o aparecimento de Elena e do seu colar, o ridderak... E o rei. O que andará ele a congeminar?
Estou ansiosa por ler a continuação ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário